Instalação da banheira como fazer

casa_banheiro_123 width=180

casa_banheiro_11Antes de instalar urna banheira deve-se verificar se o pavimento suporta o seu peso quando cheia. Deve-se ter em mente que um metro cúbico de água pesa uma tonelada!

O peso das banheiras é de aproximadamente 120-150kg se de gusa, de 50 a 75kg se em chapa de aço, de 300 a 400kg se de porcelana maciça.

O sistema de descarga das banheiras é o mesmo dos lavabos e das pias do tipo à corrente e tampão metálico, com comando à alavanca ou à pulsante. No primeiro caso a banheira, além da descarga, é provida de furo do “ladrão”, recoberto de grelha.

Esses dois tipos de Descarga   

casa_banheiro_8Descarga com tampão metálico, alavanca e corrente descarga quase se equivalem, mas o primeiro descrito parece ser mais resistente e duradouro. Ambos são de tipo embutido e por isso de mais fácil reparação que os anteriormente descritos. Do ponto de vista da duração e da facilidade para reparações, é claro que o melhor é o do tampão de borracha e corrente externa. Apresenta, porém, o inconveniente de ficar a corrente imersa no banheiro.

Segundo esse sistema, pode-se ter água misturada do bico de distribuição sem usar o esguichador, ou então, girando a manilha, obter-se-á água do esguichador. Com efeito, a manilha não é senão o volante de uma torneira com três saídas, pelo que, de acordo com a posição da manilha, abre-se uma ou outra via de distribuição.

Tags: , ,

Categoria: Banheiro

Deixe seu comentario